General TC > International Talk
(BR) - Tiny Core em Português do Brasil
dscastro:
netzen, obrigado pela atenção!
nao posso fazer esse tipo de inicialização pois estou rodando o tc via pxe. então para resolver isso eu remasterizo o tinycore.gz e consigo os aplicativos sem problema.
porém eu estou enfrentando dificuldades em rodar a resolução 1024x768x24 em adaptadores de video intel 82815 .
ja tentei utilizar o xfbdev ao inves de xfbvesa porém ele nao encontra o frame buffer device. (com as dependencias dos modulos resolvidas e os mesmos sendo carregados no boot).
Gostaria de uma posivel solução!
netzen:
--- Quote from: dscastro on April 14, 2009, 09:43:56 AM ---
porém eu estou enfrentando dificuldades em rodar a resolução 1024x768x24 em adaptadores de video intel 82815 .
--- End quote ---
Castro, coloquei sua questao no forum geral, aguarde um pouco, lah o numero de users eh maior...
roberts:
For instructions on how to deploy framebuffer (Xfbdev) please see:
http://www.tinycorelinux.com/faq.html#framebuffer
HTH
Tenorio:
Sou usuário do Ubuntu 8.04 (Hardy) e instalei o TCL de forma a coexistir com o mesmo. Funciona sem nenhum problema...
Gostei muito da velocidade de boot, mesmo meu PC sendo já "obsoleto" pelos padrões da indústria (um Pentium III 1GHZ com 1GB RAM) ele inicia em ~25 segundos. Só preciso ter cuidado pois tudo aqui é TCE... ;D
Tenho aqui também um Pentium 166 com 16MB RAM e HD de 540MB, tendo instalado a distro "Basic Linux", ainda menor (2 disquetes de 1.44MB). Embora funcione, não cheguei a instalar nada além do que já veio (ou seja, quase nada rs).
Agora que "me empolguei" com o TCL, vou colocar 128MB neste Pentium I e instalar o TCL pra ver como fica!
markfogelbr:
Amigos, obrigado por existirem ..
Felicitações a todos.
Fiquei muito feliz em saber da existência de inúmeros amigos brasileiros já usando o Tiny Core Linux, sem dúvida alguma uma ótima opção para usuários de máquinas de parcos recursos ou acredito eu, a salvação de uso de um netbook que se preze, pois, com os recursos daquele é bastante aceitável dizer que será um sistema mais do que aplicável.
Mas aproveitando o ensejo, venho pedir uma ajuda a quem já esteja muitos passos à frente .., pois, estou no primeiro uso e encontro-me enrolado com questões básicas mas essenciais, senão vejamos:
Como faço pra instalar sequer o Opera se nem tenho uma conexão Velox ativa?
Em outras distros Linux, simplesmente comando:
$ sudo pppoeconf
Como isso se processa no Tiny Core?
Obrigado amigos, Deus os acompanhe.
Navigation
[0] Message Index
[#] Next page
[*] Previous page
Go to full version